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quinta-feira, 18 de agosto de 2011

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Captura de movimento, controle de movimento, ou mocap são termos usados ​​para descrever o processo de gravação de movimento e traduzir esse movimento paraum modelo digital. Ele é usado em operações militares, entretenimento, esportes eaplicações médicas, e para validação de visão computacional e robótica. No cinema ele se refere a ações de gravação de atores humanos, e usar essa informação para animar modelos de personagens digitais em animação por computador 2D ou 3D. Quando se inclui cara e dedos ou capta expressões sutis, émuitas vezes referida como captura de performance.
Em sessões de captura de movimento, os movimentos de um ou mais atores sãoamostradas várias vezes por segundo, embora com a maioria das técnicas (os recentes desenvolvimentos a partir de imagens use Weta para captura de movimento 2D e projeto em 3D), captura de movimento registra apenas os movimentos do ator, não sua aparência visual. Este dados de animação é mapeado para um modelo 3D de forma que o modelo executa as mesmas ações que o ator.Isto é comparável com a antiga técnica de rotoscopia, como o 1978 O Senhor dosAnéis o filme de animação, onde o aspecto visual do movimento de um ator foi filmado, em seguida, o filme usado como um guia para o movimento quadro a quadro de um personagem de animação desenhada à mão.
Movimentos de câmera também pode ser movimento capturado de forma que uma câmera virtual no cenário irá pan, tilt, ou dolly ao redor do palco conduzido por um operador de câmera, enquanto o ator está realizando, eo sistema de captura de movimento pode capturar a câmera e acessórios, bem como desempenho do ator.Isso permite que os personagens gerados por computador, as imagens e define a ter a mesma perspectiva que as imagens de vídeo da câmera. Um computadorprocessa os dados e exibe os movimentos do ator, fornecendo as posições câmera desejada em termos de objetos no conjunto. Retroativamente a obtenção de dados de movimento de câmera da filmagem captada é conhecido como movimentoigualar ou câmera de monitoramento.
Captura de movimento oferece diversas vantagens sobre animação por computadortradicional de um modelo 3D:
Mais resultados rápidos, mesmo tempo real pode ser obtido. Em aplicações de entretenimento que pode reduzir os custos de animação baseada em quadro-chave.Por exemplo: Hand Over.
A quantidade de trabalho não varia com a complexidade ou o comprimento dodesempenho com a mesma intensidade como quando usando técnicas tradicionais.Isto permite que muitos testes a ser feito com diferentes estilos ou entregas.
Movimento complexo e realista interações físicas, tais como movimentossecundários, peso e troca de forças pode ser facilmente recriada de uma maneirafisicamente precisas.
A quantidade de dados de animação que pode ser produzido dentro de umdeterminado momento é muito grande quando comparada às técnicas tradicionais de animação. Isso contribui para a eficácia de custos e prazos de produção reunião.
Potencial de software livre e soluções de terceiros reduzindo seus custos.
Ativa sistemas ópticos triangular posições, iluminando um LED em um momento muito rapidamente ou LEDs múltiplos com software para identificá-los por suas posições relativas, algo semelhante a navegação astronómica. Ao invés de reflexão de luz que é gerada externamente, os marcadores se são alimentados a emitir sua própria luz. Desde lei do quadrado inverso fornece um quarto do poder de 2 vezes a distância, isso pode aumentar as distâncias eo volume de captura.
Episódio da série de TV ("Stargate SG1") foi produzida usando um sistema óptico ativo para a VFX. O ator teve que caminhar cerca de adereços que faria de captura de movimento difícil para outros não activos sistemas ópticos.
ILM utilizado Marcadores ativos em Van Helsing para permitir a captura das Harpiasem conjuntos muito grandes. O poder de cada marcador pode ser fornecidoseqüencialmente em fase com o sistema de captura proporcionando umaidentificação única de cada marcador para um quadro de captura de dados a um custo para a taxa de quadros resultantes. A capacidade de identificar cada marcador desta forma é útil em aplicações em tempo real. O método alternativo deidentificação de marcadores é fazê-lo através de algoritmos que requeremprocessamento adicional dos dados.

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